Venho compartilhar uma boa notícia: o jornal de poesia e literatura de que eu faço parte, o A Parada, foi aprovado na Lei Municipal de Incentivo à Cultura. A gente já tinha conseguido o benefício em 2006 e agora vamos poder dar continuidade ao trabalho.
Quem quiser saber mais pode entrar no blog: a-parada.blogspot.com
Aproveitando a deixa:
Na última aula, quando fizemos uma avaliação da disciplina, tive de sair de sala e, quando voltei, já havia passado aquela parte de dizer quais foram nossas expectativas iniciais sobre a matéria e de fazer um balanço. Mesmo atrasada, gostaria de dizer que me matriculei na disciplina muito por causa desse projeto de que faço parte, o jornal A Parada. Queria tentar relacionar essa vivência que eu tenho, de produzir uma publicação de poesia, aberta a diversas linguagens, com o curso que estou fazendo (que muitas vezes cai naquele operacionismo de cada profissão - jornalismo, publicidade, etc). Nesse sentido, foi ótimo vocês, Daniela e Milene, terem trazido para a disciplina conteúdos que não fossem exclusivamente da comunicação, foi muito enriquecedor. E tentei (embora o tempo tenha sido feroz comigo), no artigo final, materializar essa relação.
Confesso que no início fiquei bastante ansiosa, enquanto líamos autores falando, por exemplo, sobre a interculturalidade no México. Queria trazer logo os estudos para mais perto, no sentido temporal e no espacial. Mas, ao longo da disciplina, consegui perceber esse movimento de aproximação, que culminou no final, com os seminários, que tratavam de assuntos bem contemporâneos, de práticas realizadas em São Paulo, no Rio e, para a minha alegria, em BH.
É isso, gente. Se animarem de levar esse blog a um próximo estágio (seja em revista, livro, o que for), podem contar comigo.
Valquíria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário